
O estado do RN conseguiu arrecadar em 2017 mais de R$ 5 bilhões com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O valor é 5,1% maior que o arrecadado no ano anterior, quando o estado atingiu a arrecadação desse imposto da ordem de R$ 4,7 bilhões, aumento superior à inflação medida no período, que foi de 2,95%.
Nos últimos cinco anos, o recolhimento de ICMS teve um crescimento nominal de 27,4%, de acordo com informações do Portal da Transparência.
A análise da arrecadação de ICMS é um dos destaques da trigésima edição do Boletim dos Pequenos Negócios, que foi divulgada nesta quarta-feira (14) pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (Sebrae/RN), na capital do estado.
O informativo é mensal e traz indicadores da economia potiguar capazes de influenciar direta ou indiretamente o segmento das micro e pequenas empresas.
O material pode ser consultado na íntegra no portal virtual www.rn.sebrae.com.br na seção Boletim Econômico para MPEs, ressalta informação do portal da Agência Sebrae de Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário