Composta por movimentos de esquerda e pelo PT, a Frente Brasil Popular distribuiu na segunda-feira um cronograma de ações para os meses de fevereiro e março contra a reforma da Previdência e em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Definido em reunião que contou com a participação da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), o cronograma aponta para o risco de prisão de Lula na semana do próximo dia 19.
A possibilidade de detenção é abordada em um capítulo intitulado “jornada nacional de luta contra o fim da aposentadoria e contra a perseguição a Lula”. Nele, a frente registra como prioridades a mobilização contra a reforma da Previdência bem como a “luta democrática contra a inabilitação e a prisão de Lula”. “Tais lutas terão seus momentos decisivos na semana do dia 19 de fevereiro. (...) O TRF-4 poderá expedir o mandado de prisão do presidente Lula”, diz a circular.
Também na segunda-feira, o PT publicou texto no seu site em que afirmava que Gleisi “sinaliza” que a legenda não vai reconhecer o resultado eleitoral da eleição presidencial de outubro caso Lula seja impedido de disputar o pleito. Horas depois, o partido afirmou que o material fora publicado por engano.
“Trata-se de um comentário do jornalista Esmael Morais, que publica semanalmente artigos da senadora em seu blog. Por um equívoco da produção da página do PT, o comentário do jornalista foi reproduzido como subtítulo do artigo, permitindo interpretar que seria um comentário oficial. Não é”, corrigiu o PT.
Fonte: O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário