domingo, 4 de fevereiro de 2018

GARAGEM DE PRÉDIO DESABA EM BRASÍLIA E ESMAGA CARROS


A laje que sustenta o piso em frente ao bloco residencial na quadra 210 norte desabou na manhã deste domingo (4) esmagando 25 veículos que estavam estacionados na garagem. O prédio foi construido há 41 anos, em 1977.
De acordo com relatos de moradores, por volta de 6h50 da manhã um forte estrondo, seguido de sons de alarmes acordou a todos. Ao olharem na janela, o piso gramado em frente ao bloco havia cedido.
"Acordei com o barulho", relata o advogado Igor Matos, que mora do prédio desde quando nasceu, em relato aos amigos de uma confraria, por Whatsapp. "Parecia um terremoto. Surreal. Graças a Deus a família está bem. Rigorosamente ninguém se machucou", disse ele. "Cena de cinema na garagem! Chão desmoronado! Carros esmagados", contou Igor, que é dono de um dos carros co  perda total. mas ele está aliviado porque não houve vítimas. "A cada minuto que passa, quando vejo meus filhos e a família bem, dou graças a Deus", disse.

O Corpo de Bombeiros informa que após buscas com cães não foram encontradas vítimas. A Defesa Civil está no local e interditou somente a garagem, sendo assim, os moradoes já podem voltar para seus apartamentos, porém não podem utilizar energia elétrica e esgoto.
De acordo com o capitão Souza Mendes, a forte chuva desta madrugada encharcou o solo e a laje cedeu, causando o desabamento do gramado.
Um engenheiro examinou as imagens e avaliou as causas, à primeira vista: "Parece ser um prédio antigo. Sendo assim, já teria caído. Pelas imagens, parece ter uma junta de dilatação no poço de ventilação (ver a grelhas intactas). Não tem ferros expostos na laje do térreo. Não tem talude. Foi a laje sob o jardim que dobrou. Infiltração atingindo ferragens". 
Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário