Amados, só Deus para nos confortar num momento como o que estamos atravessando. Hoje vamos buscar cada grãozinho de nossa fé, pois quero orar com vocês, pedindo proteção! E quem no Brasil hoje em dia não precisa de proteção?
Infelizmente, começamos o ano com muitos casos de violência por todo o país. Já não é novidade a maneira como lidamos com a violência e até a banalizamos. Por isso, vamos nos unir em oração e pedir que Jesus Cristo seja nosso refúgio, conforte as famílias que perderam seus entes queridos e proteja cada passo de nossas vidas.
O atlas da violência mostra que entre 2001 e 2015 aconteceram 786.870 homicídios no Brasil. Ao observarmos a guerra da Síria, por exemplo, desde março de 2011, morreram 330.000 pessoas. A guerra do Iraque somou 268 mil mortes desde 2003.
No Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 123 pessoas morrem vítimas de homicídio por arma de fogo todos os dias. São cinco mortes desse tipo por hora, mas diz o Salmo 121: “Meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a Terra. Ele não permitirá que eu tropece. Meu protetor se manterá em alerta”.
Não poder sair para trabalhar ou para estudar, devido ao fechamento de escolas e comércio por medo dos tiroteios; parar os veículos no meio das ruas e deitar-se no chão para não ser atingido por nenhum disparo; ouvir durante a noite ecos de tiroteios ou gritos de socorro; ter a casa marcada por tiros. Tudo isso é realidade e vem acontecendo no Brasil. Por isso, repito que só Deus para ter piedade de todos nós.
Assim, vamos orar com muita fé e seriedade, porque, ano após ano, assistimos perplexos ao aumento da violência de todos os tipos e em todas as regiões. Ninguém aguenta mais viver com a sensação de não saber se volta para casa todos os dias.
Começamos este ano travando uma verdadeira batalha por nossas vidas. Apenas nesta semana, ficamos chocados com a morte da menina Emily, de 3 anos, e do adolescente Jeremias, de 13, vítimas de balas perdidas. São tantos os casos de violência e de vidas interrompidas tragicamente que se faz necessária nossa total entrega a Deus e às orações.
No livro dos Salmos, capítulo 25, versículos 20 e 21, encontramos: “Guarda minha vida e livra-me! O Senhor nunca nos decepciona, pois nos refugiamos Nele. Que a integridade e a retidão nos protejam, porque nossa esperança está no Senhor”.
Com fé, vamos modificar essa situação desoladora! Que Jesus os proteja hoje e sempre! Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário