quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Relatório da PF pede quebra de sigilo bancário e fiscal do Presidente Temer

Resultado de imagem para cabelo de temer
Um relatório da Polícia Federal no inquérito que investiga um suposto favorecimento a grupos empresariais do setor portuário aponta a necessidade da quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do presidente Michel Temer (MDB) e de outros investigados no caso.
No relatório em que evitam citar nominalmente o presidente, os analistas da Polícia Federal, de acordo com o jornal “O Globo”, recomendaram ao delegado Cleyber Lopes, responsável pelo inquérito, que obtenha o histórico de chamadas telefônicas e informações fiscais e bancárias “de pessoas jurídicas e físicas mencionadas nos inquéritos”.
De acordo com o jornal, o documento foi assinado no dia 15 de dezembro e aponta a necessidade de que sejam analisadas provas de uma investigação antiga contra Temer que, como a atual, apura um suposto recebimento de propina pelo hoje presidente em troca de benefícios a empresas portuárias. Por isso, a Polícia Federal já pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o compartilhamento desse inquérito antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário