quarta-feira, 29 de julho de 2015

América Latina tem 79% da população consumindo pela internet

Pesquisa do Groupon aponta que 79% da população do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México compram mais hoje, do que em 2010, pela internet. As respostas são da base de clientes do portal de compras coletivas. A comparação é referente ao período de existência do comércio eletrônico no Brasil.
Segundo o levantamento, os computadores são os equipamentos mais utilizados para esse tipo de compra. No entanto, enquanto 15% dos usuários do grupo dos países citaram o celular com meio de compra, no Brasil, 21% utilizam esse tipo de aparelho.
Os itens mais adquiridos são as refeições, comidas e bebidas, citadas por 56% dos entrevistados. Produtos em geral aparecem na segunda posição, com 52%, e passeios e viagens na terceira, com 49%.
As principais determinantes para as compras online são os preços atrativos e os descontos. No Brasil, no entanto, 77% das respostas apontam para os preços baixos. Ainda no País, 21%
A rotina de compra mais citada foi a mensal, por 29% dos usuários. Semanalmente faz parte do costume de 27,4% dos entrevistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário