O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência, disse nesse sábado (18), em Diadema (Grande São Paulo), que pretende disputar a eleição presidencial de 2018 não como “um velhinho desanimado”, mas com “a energia de um menino de 20 anos”, segundo o portal UOL. “Embora o meu documento diga que eu tenho 72 anos, a minha energia é de 30 anos. Na verdade, estou me sentindo com a energia de um menino de 20 anos”, afirmou o petista, que se disse, por outro lado, estar “mais preparado, mais calejado, mais experiente”.
“Se eles acham que vão enfrentar um velhinho desanimado, podem tirar o cavalinho da chuva”, avisou Lula. Ele aproveitou o evento para dizer que “salário não é renda” e, portanto, o “povo” não deve pagar Imposto de Renda sobre seus vencimentos. Lula não entrou em detalhes sobre a proposta, mas citou como exemplos categorias profissionais que conseguem negociar aumentos salariais, mas viram alvo da Receita.
“Os coitados dos metalúrgicos, químicos, gráficos, fazem um acordo para receber um aumento de salário e, quando vem o aumento, a Fazenda leva tudo”, disse o petista.
Revogação. O ex-presidente fez o comentário imediatamente depois de prometer revogar feitos da gestão do presidente Michel Temer como a mudança do modelo de concessão do pré-sal.
“Eu vou voltar, e se eu ganhar a gente vai revogar tudo isso”, disse Lula, que também não especificou quais atos da atual administração pretende revogar. Com informações do UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário