domingo, 4 de fevereiro de 2018

Padre Marcelo Rossi: Jesus Cristo está a seu lado agora!

Olá, meus amados! Um domingo muito abençoado a todos vocês. Hoje quero abordar um tema muito especial: nós mesmos. Quanto de seu tempo você dedica exclusivamente para você? Quantas vezes por semana você faz uma pausa para fazer algo que te faça bem? Mesmo que isso seja apenas ficar quieto, refletindo ou orando?
O ritmo frenético de nossas vidas atrapalha muito a busca pelo bem-estar. Acordamos pela manhã (ou pela noite, depende de nosso horário de trabalho). Alguns de nós tomam rapidamente um café; outros nem isso fazem. Saímos para o trabalho ou para a escola, vamos ao banco pagar nossas contas e, ao fim de cada mês, recomeça tudo novamente. Essa engrenagem contínua nos acarreta muitos problemas físicos e psíquicos.
Em muitas oportunidades, oramos, pedindo que Jesus nos ajude a vencer enfermidades como a depressão, a ansiedade, o estresse e outros males agravados por essa rotina incessante.
Nesta semana, por exemplo, destacamos em nossas missas e nossos pedidos o mal da angústia. Esse estado de espírito nos traz tristezas, sensação de peito comprimido, falta de ar e de esperança, ansiedade, sufocamento e com medo. Pode ainda acarretar uma série de outras doenças e comportamentos nocivos, como a procura do isolamento e problemas de mobilidade, e pode levar as pessoas aos vícios, além de nos deixar a um passo da depressão.
Apenas nessas linhas citamos várias doenças agravadas ou causadas justamente por esse ritmo desenfreado ao qual o mundo foi moldado ao longo dos anos. Por isso, hoje, quero lembrar a todos vocês da importância de momentos, mesmo que poucos, apenas entre você e Deus.
Nos meus livros, “Ágape”, “Kairós” e “Philia”, sempre ressalto a importância de estreitar nosso relacionamento com Jesus e, hoje, gostaria de propor a todos vocês uma experiência. Separe alguns minutos exclusivos entre você e Deus. Pode ser tomando um café, pode ser após o jogo de futebol da televisão ou antes de dormir, não importa. O que importa é que você fique algum tempo refletindo e conversando com Jesus.
Abra para Ele seu coração. Fale sobre tudo que lhe aflige, tudo que lhe traz perturbações, que lhe tira o sono. E que isso não aconteça somente hoje, mas a partir de hoje!
Não precisa acreditar em mim, experimente! Saiba que Jesus está aí agora, a seu lado, pronto para lhe ouvir e lhe oferecer um ombro amigo. Portanto, converse, abra-se. Se você não está sozinho e não se sente à vontade, faça mentalmente. Basta querer! Estarei orando por todos, para que a conexão com Cristo seja plena, direta e edificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário