quarta-feira, 29 de julho de 2015

Bancos em Natal são multados em mais de R$ 4 milhões por irregularidades

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) aplicou 134 autuações em 56 agências bancárias da capital. O resultado? Mais de R$ 4 milhões em multas somente nos últimos dois anos. As autuações estão relacionadas ao descumprimento de legislações municipais que tratam do atendimento ao cliente, como o tempo de espera e permanência nas filas, retirada de caixas eletrônicos dos estabelecimentos comerciais e segurança do consumidor.
“Diante desses números e da continuidade das infrações, o Procon Natal decidiu reunir os representantes dos bancos e da Febraban para exigir a apresentação de um plano de ações e redução dessas infrações, buscando a adequação e melhoria no atendimento”, afirmou Fernandes.
Ele acrescentou que “os recursos arrecadados com a aplicação de multas estão servindo para aparelhamento do órgão e isso retorna para o consumidor. Porém, a nossa intenção não é essa. O nosso objetivo é que as instituições melhorem suas instalações físicas e técnicas para atender o consumidor de forma eficaz”.
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (29) com gerentes regionais e representantes das instituições bancárias sediadas em Natal, o Procon estabeleceu um prazo de 60 dias para que as instituições apresentem um cronograma de ações com medidas que visem a redução das infrações.
Fonte: portalnoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário