O vereador Marcos Antônio (PSOL) terá que devolver R$ 16 mil à Câmara Municipal de Natal (CMN) por uso irregular da verba de gabinete. A informação foi confirmada pela mesa-diretora da Casa à nossa equipe de reportagem, nesta quinta-feira (30). O parlamentar já enfrenta processo na Comissão de Ética, acusado de cobrar “mensalinho” dos seus funcionários.
De acordo com um integrante da mesa, que preferiu não se identificar, é vedado o uso da verba de gabinete para custear ações publicitárias durante o período eleitoral em que o vereador seja candidato a algum cargo eletivo. A regra foi criada para impedir que vereadores usem dinheiro público para favorecê-los no processo eleitoral.
Por ter sido candidato a deputado estadual, Marcos não poderia usar recursos da verba para custear informativos, anúncios em veículos de comunicação e outras peças publicitárias. Devido ao descumprimento, terá que devolver à Casa o dinheiro usado com esta finalidade. A Câmara está em recesso e volta às atividades na próxima terça-feira (4).
Fonte: portalnoar
Nenhum comentário:
Postar um comentário